quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Luciano Emílio - mais um matador para o Fogão

Importar o mair artilheiro do campeonato equatoriano não bastou ao Alvinegro, o alvo agora é o artilheiro da Major League Soccer (MLS), o campeonato americano de futebol, Luciano Emílio, palavra de Ricardo Rotenberg, colaborador da diretoria. Vencedor do prêmio de melhor jogador da competição, o atacante atua no DC United e está sendo sondado pela diretoria pela falta de matadores no elenco. Contando apenas com Escalada e Fábio, o primeiro fora de forma e o segundo vindo de contusão, para o posto de artilheiro, a tendência é que um novo atacante chegue até o Carioca.

Conheça Luciano Emílio


O novo reforço sondado pela diretoria é um verdadeiro cigano do futebol. Após passagens por clubes de menor expressão de São Paulo, como o XV de Piracicaba e o Rio Branco, Luciano Emílio foi vendido ao Cologne, da Alemanha, aonde chegou a atuar pela primeira divisão local. Transferido, posteriormente, para um clube da segunda divisão alemã, o atacante fez um breve retorno ao Brasil, pela União Barbarense, mas logo voltou para o exterior, mais exatamente para Honduras.

No futebol hondurenho, Luciano Emílio viveu uma de suas melhores fases. Ele foi artilheiro das temporadas 2003/2004 e 2004/2005, pelo Real España, e 2005/2006, pelo Olimpia. O jogador também passou pela segunda divisão mexicana, mas logo foi vendido ao DC United, clube pelo qual ganhou notoriedade nos Estados Unidos, conquistando a artilharia da MLS e sendo considerado o melhor jogador da liga (Most Valuable Player - MVP AWARD).


Outros nomes


Luciano Emílio não é o único atacante sondado pela diretoria alvinegra. Além dele, mais dois matadores estão na mira: um joga atualmente no Japão e o outro está no futebol árabe, mas seus nomes são mantidos em sigilo por Ricardo Rotenberg, colaborador do clube.

13 comentários:

Unknown disse...

Demorooooo.. Luciano Emilio Neles!!!!!!!

Unknown disse...

espero que tu não seja um VA da vida e invente notícias.

do jogador eu espero que de certo, pq a unica coisa que pode se fazer é esperar e assistir pq de nome mesmo.. nem quem assiste 24h futebol já ouviu falar do camarada

Pedro Schneider disse...

putz... mais um desconhecido nao.

parabens pelo blog.

Ícaro Vieira disse...

Ahh sei la..

nao sei o q esperar de um desconhecido

Unknown disse...

legal parece ser um bom jogador tomara q nao seja mt caro e q vingue no fogao

Unknown disse...

mais uma aposta, eh esperar pra ver

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudio Vianna disse...

Destaque do Campeonato Hondurenho...
ai ai...

taylorcs disse...

q faça sucesso! boa sorte pra ele!

Unknown disse...

Mais um desconhecido...

Dá inveja ver nossos adversários Fla e Flu com grandes contratações e nós com um time "mediano".

Dá raiva ver como essa torcida se contenta com tudo. Acoh que por isso passamos 21 anos sem ganhar nada e temos um clube falido.

Fabricio disse...

Ele é bom sim já vi um jogo dele e ele esculachou fez 3 gols no jogo que eu vi Boa contratação se for verdade =D vlw gente

Igor Saldanha disse...

Interessante. O Botafogo deve estudar muito bem essa próxima contratação. Porque agora tem que chegar atacante do mesmo nível ou melhor do que os que já estão.

ricardo moraes disse...

parabens pelo blog, nos realmente prescisamos disso...

ABS