quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Bebeto de Freitas não corre risco de ser preso


Ao contrário do que foi noticiado hoje, o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, não corre risco de ser preso. Quem garante A confusão começou quando o clube supostamente descumpriu o ato 2272 do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), acordado em 2003, que o obriga a repassar 15% de suas receitas mensais para o pagamento de dívidas trabalhistas.

A mesma fonte garante que o valor gira em torno dos R$20 mil e tudo indica que um erro de cálculo pode ser a causa do problema, já que a quantia é pequena para o valor das transações feitas pelos grandes clubes. Já o TRT afirma que o a dívida alginegra é bem mais elevada, ultrapassando a casa dos R$100 mil. Mesmo que seja condenado, bastaria ao Botafogo pagar a quantia que falta para que seu presidente não seja preso, atitute que, certamente, será tomada pelo clube.

Decisão adiada

O julgamento de Bebeto de Freitas, programado para hoje, será realizado apenas no dia 24 de fevereiro. Nesta data, seu pedido de habeas corpus será julgado e, caso seja negado, o clube terá que pagar a quantia solicitada pelo TRT para mantê-lo em liberdade.

Nenhum comentário: