quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

O drama de Leandro Guerreiro


Cuca que se cuide, pois pode ficar sem Leandro Guerreiro por muito mais tempo do que imaginava. Segundo fontes ligadas à comissão técnica, o volante deve ficar de molho por um período bem maior do que os 45 dias inicialmente divulgados. Sua contusão no púbis, semelhante àquela que afetou o meia vascaíno Morais, pode deixar o meio-campista fora dos gramados até o meio do ano.

Esta revelação explica a repentina contratação do volante Robston. Leandro Guerreiro sequer treinou com seus companheiros, reapresentados para a pré-temporada. E os problemas como púbis param por aí: Túlio Souza, recém-contratado do Coritiba, também tem se ausentado dos treinamentos para tratar uma contusão semelhante, reduzindo o número de opções de Cuca. Tudo leva a crer que as decisões de manter o lateral-direito Alessandro no elenco e a chegada de Robston tenham sido medidas de emergência para substituir os jogadores com problemas no púbis.

Elogiado por participar das últimas partidas do Campeonato Brasileiro mesmo contundido, Leandro Guerreiro está pagando preço de seu esforço. Estes jogos foram fundamentais no agravamento de seu problema, comprometendo a recuperação.

E quem acreditou no prazo inical divulgado pelo clube, de 45 dias, pode se preparar para uma surpresa. Ainda segundo fontes ligadas à comissão técnica, após este período de repouso, o tratamento de Leandro Guerreiro terá começo. Ou seja, é muito pouco provável que o volante, que virou ídolo da torcida botafoguense, esteja em plena atividade para disputar o Carioca.

Aposta alvinegra

Querido pelos torcedores e peça-chave no esquema de Cuca, Leandro Guerreiro tem uma história no Botafogo que a diretoria espera que se repita com outros jogadores nesta temporada. Contratado como uma aposta, o volante veio do Críciuma, então na Série C do Brasileirão. Cercado de dúvidas e críticas sobre seu potencial, ele ganhou projeção nacional no Glorioso.

Seu prestígio em General Severiano é tão grande que, após derrota para o River Plate, Guerreiro foi um dos poucos popuados pela torcida alvinegra.

Um comentário:

Fabio Duarte disse...

Ele vai voltar antes dos 45 dias, pode esperar...