sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Renato Silva e Alessandro próximos da redenção


Ao lado de tantos reforços, parecia difícil que Renato Silva e Alessandro pudessem, enfim, deslanchar no Botafogo. Após um péssimo ano de 2007, a dupla chegou a ser cotada para integrar a barca que zarpou de General Severiano mas, para a surpresa geral, permaneceu no clube. Ao contrário do que se esperava, agora os dois estão bem próximos de fazer as pazes com a torcida.

A situação mais delicada era a de Renato Silva. Após um bom começo de carreira, o zagueiro foi pego em um exame antidoping por usar maconha, em março de 2007, quando ainda atuava pelo Fluminese.

“Tive muita vergonha naquela época, especialmente dos meus pais. Passei por tratamento psicológico e cheguei a ficar internado em uma clínica para dependentes. Me isolei de tudo, pois sabia que, naquele momento, todas as críticas do mundo desabariam sobre mim”, explicou o jogador.

Um mês depois, Renato teve a chance da redenção. Após o Fluminense rescindir seu contrato, ele foi procurado por Cuca e pela diretoria do Botafogo, clube que lhe de uma segunda chance.

“Quando recebi uma proposta do Botafogo, não pensei em dinheiro, não pensava em nada. Eu não acreditava que alguém me daria uma segunda chance”, afirmou o zagueiro.

Para ele, parte de sua superação se deve a dois de seus ex-companheiros. “Na época do doping, o Carlos Alberto, que está agora no São Paulo, conversou comigo várias vezes para me ajudar, chegou até a me recomendar um livro. Também me espelho no Obina para buscar me reerguer. No Flamengo, eu dividia o quarto com ele, que viva um mau momento e agora é ídolo lá”, revelou.

Favorito de Cuca

Com a chegada de Andre Luis, o próprio Renato Silva assumiu que sua expectativa era de começar 2008 no banco. No entanto, suas recentes boas atuações lhe renderam elogios de Cuca, que lhe considerou melhor em campo no jogo contra o Friburguense. Ciente da boa imagem que o técnico tem dele, o zagueiro deixou seu objetivo claro.

“Quero dar a volta por cima e me tornar titular absoluto do Botafogo”,

Alessandro

Após viver sob a sombra de Joílson e ser o alvo predileto das vaias da torcida, Alessandro tem experimentado sensações bem diferentes nos últimos dias. Pela primeira vez em muito tempo, ele teve seu nome gritado pela torcida, fruto dos belos gols marcados, um na partida contra o Viking e outro no jogo contra o Friburguense.

“Espero continuar como titular e contar com o apoio da torcida por mais tempo. Sei que, às vezes, o torcedor é impaciente, mas quero manter a boa atuação para conquistar confiança”, afirmou o jogador.

Quanto aos gols, Alessandro é humilde.

“Meu estilo não é fazer gols, mas procuro aproveitar as oportunidades. Cuca está me dando mais liberdade para chegar na frente e isso facilitou bastante”, explicou.

Nenhum comentário: