segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Confira os destaques de Botafogo x Stabaek


Como Cuca disse, a partida contra o Stabaek estava longe de ser um jogo de verdade, mas meramente um treino para o elenco alvinegro. E foi sem se esforçar que o Botafogo derrotou o atual vice-campeão norueugês por 2 a 0, gols de Zé Carlos e Fábio.

Para quem foi ao jogo, valeu por rever os jogadores e conferir o futebol dos recém-chegados. Só. De um lado, o Stabaek mostrou que não tem muita intimidade com a bola enquando, do outro, os botafoguenses mostraram que precisam de um pouco mais de tempo para acertar o entrosamento.

Uma esquerda de meter medo
Os rivais fizeram pouco caso das contratações de Zé Carlos e Triguinho, mas quem compareceu ao Édson Passos viu que eles irão surpreender muita gente. Os dois jogadores mostraram muita raça, em especial Zé Carlos. O apoiador, lateral-esquerdo de origem, fez tudo: marcou, armou jogadas e, acima de tudo, disparou seu tão esperado "chute de cavalo".

"Como todo jogador, faço uso daquilo que tenho de melhor, no caso, meu chute. Ele é forte, mas a parte de "chutar como um cavalo" eu deixo para o Túlio", brincou o reforço.

A surpresa também ficou por conta do entrosamento entre Jorge Henrique e Zé Carlos, que pareciam jogar juntos desde sempre.

Decepção para Wellington Paulista
Nos coletivos da pré-temporada, Welligton Paulista se firmou como uma das maiores promessas do novo elenco. No entanto, sua partida contra o Stabaek durou apenas cinco minutos. Apenas no começo do jogo o atacante foi bem, depois, pareceu perdido em campo. Incapaz de se livrar da marcação dos noruegueses, ele pouco produziu na partida, mas, pelo que já fez nos coletivos, merece uma segunda chance.

Juniores competentes
Joaquim, Renan e Wellington Junior realizaram um belo jogo contra o Stabaek. O primeiro, lateral-esquerdo, soltou duas bombas contra o gol norueguês, ambos em cobranças de falta, e foi no rebote de um deles que Fábio fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra, segundo da vitória.

Renan mostrou a segurança habitual dos treinos, mas teve pouquíssimo trabalho, já que o Stabaek mal ameçava o gol do Botafogo. Já o volante Wellington Junior deu um show de categoria, marcando bem e dando excelentes passes.

Nenhum comentário: