quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Cuca à procura da batida perfeita


O jogo de hoje, contra o Friburguense, às19h30, no Engenhão, é apenas o segundo do Alvinegro no Carioca 2008, mas Cuca tem mostrado que está bem perto de alcançar sua batida perfeita. Após uma avalanche de contusões, jogadores atuando abaixo do esperado e a suspensão de outros, o Botafogo chega a sua quarta partida consecutiva em 2008 com o mesmo time.

“A última vez que lembro de ter escalado o mesmo time em quatro jogos e de ter uma escalação na cabeça foi no primeiro semestre de 2007 e no começo do Brasileiro do ano passado”, lembrou Cuca, que citou a importância de manter o mesmo grupo como titular.

“Fazendo isto, você passa confiança aos jogadores e dá continuidade a um trabalho. É assim que eles deixam de ser apenas jogadores e se tornam uma equipe”, afirmou o treinador. Comandando um elenco totalmente diferente do ano passado, ele tem se esforçado para trabalhar o entrosamento.

“Mesmo após uma partida, não realizo treino de dois toques ou exercícios físicos. Eu os coloco para jogar coletivos. Assim, eles entram mais rapidamente em ritmo de jogo e melhoram o entrosamento”, destacou.

Ciente que alguns de seus jogadores ainda estão se preparando para estrear, como Escalada e Andre Luis, ele confessa que seu foco está nos atuais titulares.

“Não posso contar com aqueles que ainda não estão preparados para entrar em campo. Tenho que pensar no dia, no agora. Só vou considerá-los quando puder realmente contar com eles”, explicou.

Informante de Cuca

Um dos pontos fortes do Friburguense, segundo Cuca, é a união de seu elenco. Ao contrário do Botafogo, o time de Friburgo vem mantendo o mesmo grupo há várias temporadas.

“O Friburguense tem alguns jogadores que jogam há anos juntos. Tem gente lá que jogou ao lado do Abedi, em 2004”, disse o treinador.

Justamente por isso, além da oportunidade de vestir a primeira vez o manto alvinegro, Abedi terá uma nova função que será adicionada a sua já famosa polivalência: a de informante.

“Ainda não conversei com o Abedi, mas posso garantir que falarei com ele para saber mais sobre o Friburguense”, garantiu Cuca.

Nenhum comentário: