terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Abedi estréia nesta quarta!


Nesta quarta-feira, contra o Friburguense, os alvinegros terão a oportunidade de gritar o nome de um jogador que deu muitas alegrias a um de seus rivais. Abedi, ex-Vasco, já está em condição de jogo e tem tudo para estrear na segunda rodada do Carioca. Segundo fontes ligadas à comissão técnica, o jogador vem recebendo tratamento especial do departamento médico, que tem trabalhado para deixá-lo tinindo até quarta-feira.


No coletivo desta segunda, em Caio Martins, o apoiador chegou a treinar entre os titulares, substituindo Alessandro na metade da atividade. Bem visto por Cuca e pelos torcedores botafoguenses, Abedi possui uma característica venerada pelo treinador: a polivalência.


Em seus tempos de São Januário, ele começou na meia-ofensiva, mas também atuou como volante e foi até improvisado no ataque em algumas oportunidades. Segundo Ricardo Rotenberg, membro da diretoria alvinegra, Cuca considerou sua contratação como um verdadeiro presente de natal.


“No dia 23 de dezembro, Montenegro ligou e disse para o Cuca que Abedi poderia vir para o Botafogo. O técnico respondeu que não poderia ter recebido um presente de natal melhor do que esse”, afirmou o dirigente.


Concorrência


Após jogar como apoiador, volante e até atacante, Abedi terá uma nova posição em seu currículo: a lateral direita. O próprio Cuca já antecipou que ele chega para atuar neste setor. No entanto, uma função que tem sido bem carente de bons jogadores ultimamente promete protagonizar uma acirrada briga pela titularidade.


Um dos concorrentes à vaga é Túlio Souza, ex-Coritiba. Destaque do Coxa na campanha que rendeu ao clube o título da Série B, o jogador será páreo duro para Abedi. Outro adversário a ser superado é Alessandro. Perseguido pela torcida na última temporada, ele fez boas atuações este ano e parece disposto a incomodar seus concorrentes na luta para ser titular.


Quem será o dono da lateral direita alvinegra em 2008, ninguém sabe. Mas ao que tudo indica, a briga pela vaga tem tudo para melhorar o desempenho dos jogadores no setor.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns
pela materia

;D