quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Passeio em cima dos Vikings


Que ritmo de treino, que nada. Mesmo após afirmar que o Botafogo pegaria leve nos jogos da Copa Peregrino, Cuca viu seu time incendiar o Engenhão e golear o Viking por 4 a 0. E o dono do show foi Jorge Henrique, herdeiro digno da camisa mais tradicional do Golorioso: a sete.

Acostumado a ser o garçom do ataque alvinegro, o “Ligeirinho” mostrou que sua fama de mau finalizador é coisa do passado. Logo no começo da partida, o atacante recebeu um passe sensacional de Lúcio Flávio e fuzilou o gol adversário: 1 a 0.

E a magia da sete não morreu nesta jogada. Dez minutos depois, Jorge Henrique deu mais uma de suas excepcionais arrancadas e o goleiro norueguês foi obrigado a fazer um pênalti, que Lúcio Flávio converteu.

Redenção de Alessandro

Perto do fim do primeiro tempo, um dos jogadores mais caçados pela torcida roubou a cena no Engenhão. O lateral-direito Alessandro invadiu a área do Viking, driblou o goleiro e ampliou o placar. E, pela primeira vez em muito tempo, viu toda torcida clamar por seu nome. Quando foi substituído por Índio, já na etapa final, ele foi muito aplaudido pelos torcedores.

De olho no Carioca

Apesar de afirmar aos quatro ventos que a partida contra o Viking seria um mero jogo-treino, Cuca mostrou-se tão tenso quanto nas partidas oficias. À beira do gramado nos 90 minutos de jogo, o treinador passava instruções constantemente e não permanecia um minuto em silêncio, tudo para deixar a equipe alinhada para a estréia no Carioca.

Cuca não deixou a lateral do campo nem durante o vagaroso segundo tempo, cuja única agitação foi a cabeçada certeira de Édson, que fechou a goleada em cima dos vikings noruegueses.

Com o resultado garantido, os juniores do Botafogo invadiram a partida, predominando nas dez substituições feitas por Cuca. Experimentando e afinando seu elenco, sem o alarde dos rivais, o Alvinegro começa 2008 com o pé direito: campeão moral da Copa Peregrino, sem levar sequer um gol, com o ataque mais positivo e, acima de tudo, levantando sua torcida, que fez a festa no Engenhão.

Nenhum comentário: