terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Há coisas que só acontecem no Botafogo...

É, torcida botafoguense, parece que a má sorte ainda não deixou General Severiano. Após um bom começo de temporada, uma nova avalanche de contusões voltou a afligir o Botafogo. Deste vez, a menos de uma semana para a final da Taça Guanabra, contra o Flamengo, cinco jogadores podem deixar Cuca na mão. São eles Jorge Henrique, Zé Carlos, Ferrero, Fábio e Lucio Flavio.


Jorge Henrique, que jogou no limite contra o Fluminense, continua sentindo dores de seu estiramento na coxa esquerda, assim como Fábio. A situação de Zé Carlos também é preocupante, já que ele sofreu uma lesão no músculo posterior de coxa esquerda cuja gravidade ainda é desconhecida pelo departamento médico, mas pode deixá-lo fora da decisão. Ferrero e Lucio Flávio sentem fortes dores musculares, mas a situação deles não é tão ruim.

“O grande problema de preparar uma equipe para a final nestas condições é a dificuldade em trabalhar o esquema tático. Não sei com quais destes jogadores poderei contar para o jogo contra o Flamengo. Tudo isso atrapalha a preparação”, afirmou Cuca, que ressaltou a dificuldade na avaliação da situação de Zé Carlos e Jorge Henrique.

“Eles sofrem de lesões musculares, que são muito complexas. Nestas horas, o melhor médico é o próprio jogador e a resposta deles para este processo de recuperação nós só teremos até o meio da semana”, explicou.

A notícia preocupa aos torcedores, que lembram bem do que levou Carrossel Alvinegro de 2007 à ruína: a falta de peças de reposição. O problema, ressaltado por Cuca desde o fim do ano passado, ainda não foi resolvido pela diretoria e, mais uma vez, o treinador corre o risco de encarar uma partida importante com seu esquema prejudicado.

“Sempre falei que queria um elenco mais homogêneo nessa temporada. Continuamos com esse problema, mas vamos ter que ir para o jogo com o que temos”, disse o comandante.

Triguinho

A única ausência confirmada para a decisão da Taça Guanabara é a de Triguinho. O jogador, que vem atuando tanto pela zaga quanto pela lateral-esquerda, foi expulso na partida contra o Fluminense. Segundo Cuca, ainda é cedo para dizer quem será seu substituto, mas é bem provável que Edson comece o jogo contra o Flamengo como titular.

“Não tenho certeza, mas o mais lógico é que Edson jogue no lugar do Triguinho”, explicou o treinador.

Um comentário:

Luiz Rogério disse...

Bom, te todos os jogadores entregues ao Departamento Médico do BOTAFOGO penso que somente o Jorge Henrique é que pode desfalcar o time na final de domingo, mas tudo é possível e o "Ligeirinho" pode entrar no jogo e com uma perna só resolver o jogo para o Fogão!

Um abraço.

Saudações Alvinegras!!!

Luiz Rogério