sexta-feira, 7 de março de 2008

Missão Argentina!


A diretoria do Botafogo está fazendo os últimos preparativos para fazer uma viagem que pode decidir o destino do clube no Brasileirão. No próximo final de semana, Carlos Augusto Montenegro e Ricardo Rotenberg estarão na Argentina para sondar de perto alguns craques pretendidos.

No entanto, um pequeno problema dará tons de angústia a estas negociações. Neste ano, a CBF irá limitar as inscrições de jogadores vindos do exterior para as competições nacionais até o dia 25 de março, transformando a busca por reforços em uma verdadeira corrida contra o tempo.

Além disso, o dirigente já afirmou em outras ocasiões, que só chegarão jogadores que forem observados pessoalmente, para que nenhuma surpresa seja vista na chegada ao aeroporto.

Com o adiantamento das inscrições, os dirigentes terão ainda menos oportunidades para observar os argentinos em ação. Segundo Rotenberg, o objetivo da viagem será reforçar o time sem cometer erros, como foi a contratação de Escalada.

“Não quero mais cometer os mesmos erros do passado”, afirmou o dirigente.

“De agora em diante, trarei para cá apenas jogadores que vi em ação, o que não foi o caso do Escalada. Da última vez analisei partidas, trouxe da Argentina um verdadeiro achado, que é o Ferrero”, explicou. Ex-Tigre, equipe da primeira divisão argentina, Ferrero ainda não tinha sido sondado por qualquer clube estrangeiro até o Botafogo tentar trazê%lo.

Risco calculado

Rotenberg também falou dos riscos de fazer uma contratação, revelando acreditar que o clube ainda está no lucro.

“Algumas das nossas apostas podem não estar dando certo. Enquanto Escalada e Róbston foram muito mal, mas Zé Carlos, Castillo, Ferrero e Wellington Paulista estão arrebentando. Contratar alguém é sempre um risco, mas acho que até agora o nosso saldo é positivo”, ressaltou o dirigente.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu achei o Ferrero muito bom zagueiro. Substituindo o Juninho a altura(talvez até o superando). Tomara q o Roten traga um meia argentino habilidoso ou talvez um centro avante goleador...Seja o que Deus kiser.

marcio disse...

indica la pro montenegro e pro roten o VALERI do Lanus...

joga muito!!!

e prro atque tras o Denis Marques ou o Mota

Brunão disse...

Confio no Roten, ele só traz jogadoraço! Ferrero é um xerifão!!!!