segunda-feira, 3 de março de 2008

Fogão corre atrás de Dámian Diaz

Com a saída de Escalada dada como certa em General Severiano, a diretoria alvinegra poderá finalmente investir na contratação de um velho sonho de consumo de Ricardo Rotenberg: o apoiador Damián Diaz, do clube argentino Rosario Central. O jogador, de apenas 21 anos, já foi citado pelo dirigente do Botafogo várias vezes, mas o número de estrangeiros no time impossibilitou um avanço nas negociações.

Agora que Ferrero e Castillo são os únicos gringos na equipe, Damián poderá voltar ao foco das contratações. Antes, o rumor de que a CBF autorizaria quatro estrangeiros por equipe no Brasileirão, ainda não confirmado pela instituição, servia como última esperança para a vinda do argentino.

Damián Diaz fez sua estréia noRosario Central em abril do ano passado, assim que foi promovido das categorias de base do clube. Apesar do pouco tempo no futebol, o apoiador rapidamente garantiu a camisa 10 e é titular absoluto da equipe.

Escalada

Uma reunião hoje, em General Severiano, deve decidir o futuro de Escalada. O atacante argentino, que não agradou a Cuca nos treinamentos, será negociado com um clube russo cujo nome ainda não foi revelado.

Segundo uma fonte ligada à diretoria do Botafogo, a entrada de Escalada na partida contra o América teve como objetivo exibir o jogador e buscar mais propostas por ele.

Esta mesma fonte garante que a diretoria já estuda dispensá-lo desde as últimas partidas da Taça Rio.

Nenhum comentário: