terça-feira, 18 de março de 2008

Leandro Guerreiro bem próximo de voltar!


A torcida do Botafogo pode começar a comemorar: Leandro Guerreiro está bem próximo de retornar aos gramados. Ontem, o jogador fez seu primeiro treinamento ao lado de seus companheiros, em General Severiano e, segundo fontes ligadas ao departamento médico, pode estar apto a jogar até o fim do Campeonato Carioca. Totalmente curado da operação no púbis, o volante precisa apenas pegar ritmo de jogo para entrar em campo, o que deve acontecer entre duas e três semanas.

Guerreiro é vítima de seu próprio esforço. Na reta final do Campeonato Brasileiro, ele deu o sangue para não desfalcar o Botafogo. Sem subsituto, ele jogou com dores no púbis até o fim da competição e agora está sofrendo as conseqüências de seus atos. Na ocasião, o próprio Cuca ressaltava que Leandro jogava porque queria, e não porque estava sendo obrigado.

Cirurgia

No começo do ano, uma cirurgia para acelerar sua recuperação foi praticamente descartada. No entanto, como a lesão mostrou-se bem pior do que o imaginado, o departamento médico do clube optou por operá-lo. Assim, seu retorno ao futebol, previsto para apenas 45 dias no começo de abril, se prolongou por um período muito maior.

Mesmo capaz de entrar em campo, é improvável que Leandro Guerreiro seja escalado para as últimas partidas do Carioca. Como está há muito tempo afastado do futebol, Cuca deve optar por Diguinho e Túlio até que ele alcance seu ritmo de jogo ideal. Além disso, o volante deve estar apto a atuar apenas quando o Botafogo estiver nas semifinais da Taça Rio, adiando um pouco seu retorno.

Ídolo

Leandro Guerreiro chegou ao Botafogo em janeiro de 2007 após se destacar na Série C do Brasileirão, quando pertencia ao Criciúma. Em pouco tempo, ele conseguiu a confiança do torcedor alvinegro e conquistou o status de ídolo do clube. Nas últimas semanas, o anúncio da possibilidade de trocá-lo com o Vasco por Leandro Amaral resultou em vários protestos da torcida.

E, se os botafoguenses realmente quiserem vê-lo em campo novamente, precisarão torcer muito. Diguinho e Túlio têm conseguido uma regularidade muito boa em 2008 e Guerreiro terá que provar a Cuca que tem condições de voltar como titular do Alvinegro em 2008.

Um comentário:

Unknown disse...

AEEEEEEE finalmente noticia nova!Demorou heim. Continue atualizando o blog cara eu gosto muito do seu trabalho